terça-feira, setembro 13, 2011

Hoje eu sou Alice - Alice Jamieson

O título deste livro me chamou a atenção entre os tantos de uma livraria que frequento semanalmente.

Foi a minha opção de compra da semana quando soube na contra capa, que esta é a história de uma vítima de transtorno de multipla personalidade, ou Transtorno Dissociativo de Identidade, (também conhecido como desordem de personalidade múltipla), lutando contra o alcoolismo, a anexoria e contra outras NOVE Alices.

Em portugal, o livro foi lançado como O Inferno de Alice, e também nesta versão, perceber e sobreviver ao passado foi apenas o início de uma luta que Alice trava até hoje. A extraordinária jornada desta vítima de transtorno de múltipla personalidade, ainda teve uma infância pertubadoramente cruel. Enquanto a edição de Portugal, fala em ‘dezenove personalidades alternativas’, a edição brasileira fala em ‘nove', que emergiram depois ficaram sem controle e Alice entregou-se a elas - e sua vida passou a ser um caleidoscópio de acontecimentos e revelações.

Sabemos que esta doença se desenvolve como resultado de grave abuso sexual, físico e emocional como um mecanismo de defesa. O que é interessante é que quando chegamos no meio do livro, antes de Alice - ou nós – sabe-se realmente o que está acontecendo. Ela sofre uma amnésia, como desmaios, às vezes emergentes para encontrar o seu dever de casa feito, por exemplo, ou percebe que o seu dinheiro está sendo gasto em algo que ela realmente não gosta.

Emocionante e incrivelmente ‘forte’, este é o relato cativante sobre uma doença rara e sobre a história de uma mulher que decidiu lutar contra a realidade e a imaginação.

Quando acabei de ler "Eu sou Alice", devo dizer que é um dos livros mais inspiradores que já li, Alice realmente é uma sobrevivente e dizer que ela conseguiu ‘até’ escrever um livro sobre suas experiências é verdadeiramente fantástico . Alice tem muito para se orgulhar.

Eu, realmente recomendo a leitura deste livro!


Beijoos !!

2 comentários:

  1. Olá. Tudo bem?
    Estou retribuido a visita e aviso que já estou seguindo, sempre voltarei para ver as dicas legais de livros, também adoro ler!
    Bjs
    Jake

    http://oblogdajake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Obrigada por seguir meu bloguinho! Já estou seguindo aqui também, ok?
    Adorei a dica! =P

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

About