domingo, maio 01, 2011

[Resenha] O Diário de Anne Frank

'' Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda’’ (Anne Frank) 


Conheci Anne assistindo Escritores da Liberdade, quando vie a professora G falando do livro veio na minha mente uma vontade imensa de conhecer Anne, então fui a sua procura depois de muito procurar em sebos e livrarias, acabei achando o livro.O livro e escrito por uma garota de 13 anos,então vocês devem ter uma noção como e a linguagem do livro. Mais eu me surpreendi com a maneira que Anne lida com seus sentimentos, as vezes senti vontade de matar Anne porque ela era muito chata com sua mãe. Mais eu a entendia porque um dia eu tive 13 anos. 
Você aprende com Anne, ver a mudança dela em um ano, ver como ela mudou o relacionamento com a mãe, ver que as vezes ela se perguntava porque tinha escrito aquilo no diário. Anne era uma menina muito forte e queria realizar mais do que sua mãe sonhou,Anne me impressionou com a sua coragem.
No começo eu o odiava Peter assim como Anne, mais o Conheci da mesma forma que ela. Então eu o amei profundamente talvez como Anne ou mais. Apesar de o Livro ser um Diário eu amei o jeito que ela escreve, eu recomendo esse livro a todos, mais vou logo avisando não espere um final convencional, porque nem sempre final feliz que dizer felizes para sempre acho que o final não foi o que Anne esperava mais foi a maneira que ela continuou viva, pelo menos pra mim.
Como não falar de Miep ela acolheu os Franks, que coragem daquela mulher, de ir contra as leis para ajudar as pessoas e para fazer o que ela achava certo, O livro e sensacional lie ele em um dia, mais como disse o final não era o que eu escolheria para Anne Frank, mais a vida não e um conto de fadas.

‘’ papel tem mais paciência do que as pessoal ’’Pensei nesse ditado num daqueles dia em que me sentia meio deprimida. ( Anne Frank) 

Editora: Record
Autor: Anne Frank
Numero de Páginas: 317
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Editora:

5 comentários:

  1. Oi meninas! Adorei o blog de vocês, super lindo.
    Eu também conhici o Diário de Anne Frank através do filme Escritores da Liberdade que assisti na faculdade; fiquei com muita vontade de ler esse livro, mas ainda não consegui encontrá-lo.

    Beijos.
    Rafa Vieira.
    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. esse é um dos livros que eu quero muito ler *.*

    ResponderExcluir
  3. UUUUUUUUUUUAAAAAU adorei Anne frank :a

    ResponderExcluir
  4. preciso muito ler esse livro, super famoso e as resenhas me da mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. Este livro é o meu predileto em termos de Holocausto, por ser uma copia

    um pouco mais recheada do próprio diário da Anne.
    Que me surpreende mais nesse livro é que tudo realmente foi vivido e

    não foi num tempo muito distante daqui.
    Este foi o primeiro livro sobre Holocausto que eu li e quando fui ler

    outros percebi que as características dessa época desta tragédia, já

    haviam sido bem descritas por Anne.
    Tem filme do livro, mas eu prefiro não assisti, já achei triste de mais lendo, vendo as cenas deve doer muito o coração, prefiro evitar.

    * Não deixe de postar!!

    Fiz uma resenha também sobre o mesmo livro!
    Visite me!
    http://paminblog.blogspot.com/2011/08/resenha-o-diario-de-anne-frank.html

    ResponderExcluir

About