domingo, maio 22, 2011

[Resenha] O Diabo Veste Prada

- E você não tem nenhum estilo ou senso de moda 
- Bem, hum. Eu acho que depende do que você -
- Não, não. Isso não foi uma pergunta!
História  divertida e com uma narrativa ora maravilhosa, ora entediante.

A autora, em certos momentos, enrola muito em detalhes relevantes e desnecessários na minha opinião.

Em vários momentos fiquei com muita raiva da Miranda. E vou confessar uma coisa: Eu trabalho com uma parenta muito próxima da Miranda. Kkk

Recomendo para uma leitura sem pressa para passar o tempo.


O livro foi uma ótima ideia para retratar todo o ambiente de um trabalho difícil e exigente, como no ramo da moda (que muitas vezes parecem ser fúteis).
A história é ótima, devido sua inspiração. Mas, devo dizer que as palavras de Lauren não fluem como poderiam fluir. Demorei quase um mês e meio para lê-lo e só o terminei quando me tranquei com ele, para que eu não pudesse escapar da leitura nem sempre tão empolgante.
De qualquer maneira, gosto do livro pelo carinho que tenho com o longa, as cenas de humor leve, Miranda e as divergências para com o filme como a cena da demissão, que, sem sombra de dúvidas, no livro é melhor. Muito melhor.


Uma das coisas que mais gosto aqui é que esse livro reflete um pouco da mulher moderna. A protagonista não está em busca de um amor. Ela sofre sim - e muito, mas não por causa de um relacionamento amoroso. Aqui ela está em busca de sua carreira e sucesso profissional. Embora, apareça um romance aqui ou acolá não é isso que a autora prioriza em sua história. Muitas vezes a personagem peca por suas escolhas erradas o que só a torna ainda mais real.

Se eu ainda não o tivesse lido e já soubesse da crítica, leria mesmo assim. Quando se conhece a história é mais tranquilo de se ler, né?

É impossível não sentir ódio com Miranda Priestly, a demoníaca chefe. O mais legal em O Diabo Veste Prada é ver o inferno em que vive 'An-dre-ah' no emprego em que 'todas garotas adorariam ter'. O legal aqui é ver as tarefas absurdas impostas pela Miranda e também a 'evolução' do ódio de Andrea. Simples, mas muito divertido.

O leitor toma a situação para si e, ao final, sente-se estressado e aliviado como a personagem do livro. Infelizmente, o filme foi bastante infiel com a história original.

Ps: O livro é repleto de referências a designes, modelos, roupas e glamour. O livro é bem cansativo, numa viagem penosa de saltos altos..


Editora: Record
Autor: Lauren Weisberger
Numero de Páginas: 410
Avaliação: ♥♥

Um comentário:

About