sexta-feira, maio 13, 2011

[Resenha] Maldosas #1 - Sara Shepard


Nunca confie em uma menina bonita com um segredo sujo. 


Uma garota linda desaparece e leva com ela todos os piores segredos de suas melhores amigas.

Tristeza? Medo? Alivio? O livro conta a história de cinco garotas, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison, elas são as garotas que todas gostariam de ser. O livro que fala da relação de amizade e ódio? entre elas, vamos aos poucos adorando cada uma delas. O mais interessante de tudo é a capacidade de manipulação de Ali com certeza de todas as personagens é a que tem a personalidade mais marcante.
A cada capítulo acompanhamos uma das quatro amigas. Todas elas escondem grandes segredos e aos poucos vamos conhecendo quem elas são e às vezes o que elas escondem. Muitas vezes voltamos ao passado para ver como era a relação delas com Alison. E apesar do livro ser narrado em terceira pessoa você está tão perdida quanto às personagens. Você também não faz ideia de quem está mandando as mensagens, você não sabe onde está Alison e não faz a ideia do que pode acontecer a seguir.
Na maior parte do tempo, cada capitulo conta a realidade de uma das meninas, porém no decorrer da história elas se encontram e a história só é narrada assim devido a separação entre elas, tanto que quando elas se encontram novamente os capítulos passam a falar delas juntas.
Os mistérios da história não são todos desvendados nesse livro, muito pelo contrário, ficam muitas pontas soltas. Normalmente, eu não gosto muito de livros que não tem fim, mas Maldosas é um livro tão bom que isso nem me incomodou tanto assim. Mas, honestamente, estou pirando por Impecáveis - o segundo volume da série - preciso muito desse livro. De verdade, não é uma boa ideia ler Maldosas sem ter Impecáveis em mãos - porque o final do primeiro livro simplesmente não é um final! Eu cheguei a ver o 1º episódio da série televisiva - o primeiro livro é o primeiro episódio (embora, pelo que me lembro, o livro tenha mais coisas do que o episódio). Ou seja, ainda tem muita coisa para acontecer.

Essa é uma série ultra recomendada porque é boa demais! Estou apaixonada! Mas, atenção, ela 
dá crises de ansiedade... Preciso logo de IMPECÁVEIS!


E meu personagem favorito é... A.

-Um, dois, três... toc, toc!! 

-Quem bate? 

-A.! 

-A. quem? 

-A...quela que quer acabar com a sua vida!

"A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo.

E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo.
Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso? 

Estou de olho. --A"



Editora: Rocco
Autor: Sara Shepard 
Número de páginas: 289
Avaliação: ♥♥♥♥♥



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ohh como queria ler esse livro, e ~tao estilo Gossip Girl! adorei a resenha
    beiijos

    ResponderExcluir

About