sábado, junho 11, 2011

[Resenha] Ela foi até o fim - Meg Cabot


Os livros 'adultos' de Meg Cabot são meus preferidos. Ela realmente sabe como contar uma boa história sem os grupinhos da high school (às vezes, ela perde a mão nestes), melhorando ainda mais quando aparece um pouco de ação. E ação é o que não falta para Lou Calabrese (que já ganha minha simpatia só com o nome) e Jack Townsed (uma espécie de Johnny Depp literário?), seja derrubando um avião, correndo de motos ou perdendo o controle na cama. O mistério é fácil demais, mas este não é o objetivo do livro.

Adoro o sarcasmo de Meg, o modo como ela critica tudo disfarçadamente, com uma pitadinha de humor. E, além de tudo, quem não teve vontade de assistir a Hindenburg, premiado no Oscar? E Copkiller, típico blockbuster americano? A história de Lou e Jack daria, realmente, um roteiro sensacional.

PS1: O casal secundário é delicioso de acompanhar.
PS2: A capa brasileira é tão linda que só ela já vale comprar o livro.



 A Meg tem um jeito todo próprio de construir a narrativa de modo que prenda sua atenção e, tem algo nos personagens masculinos principais que, mesmo que eles pareçam errados, eles são tão sedutores que te fazem torcer pelo romance. Claro que sua narrativa de “Quem fez isso?” deixa um pouquinho a desejar, porque você mata a charada logo no início, mas o porquê a pessoa X fez isso, o romance, os personagens e a história são tão bons que você nem se importa de matar a charada antes. Não sei se os garotos gostariam desse história, mas indico o livro para todas as meninas e mulheres! 
A  mensagem que o livro passa está bem clara no final, que você deve arriscar o seu coração.
A diferença do livro é que não é apenas um romance como qualquer outro, ele tem muita ação, e isso faz o livro ficar completamente divertido por ter muita cena que você nunca esperaria que acontecesse.
Me surpreendeu quando do nada o piloto estendeu uma arma para os passageiros falando que eles iam morrer, ae eles caem no meio do nada na floreta (não tundra)do ártico e vão sucedendo várias cenas que te prendem ao livro.

O livro, feito especialmente para as garotas, mistura uma pitada de humor, aventura, traição, ação, drama e muita paixão. 




Editora: Galera Record
Autor: Meg Cabot
Número de páginas: 400
Avaliação: 

3 comentários:

  1. gosto mt dos livros de meg mais esse acho que foi um dos piores.

    ResponderExcluir
  2. olá visite meu Blog e dê sua opinião

    Bjus :s

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Meg acredita? :( Mas tenho muitaaaa vontade! A maioria das pessoas que já leu gostou!
    Espero poder ler algum livro dela em breve! :D

    Beijos flor.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

About