quarta-feira, março 16, 2011

[Resenha] O Doce Veneno do Escorpião - Bruna Surfistinha



e não importa quanta burrada ela fez na vida, pois ela reconheceu seu erro. Acho que a Raquel sera uma grande mulher diferente da Bruna a '' prima''


Como a ''Bruna Surfistinha'' esta super em alta + 15 min de fama resolvi comentar sobre a impressão que tivi do seu querido Livro o '' Doce Veneno do Escorpião''. Como eu sou teimosa, tinha que ler e comprovar com meus olhos o que diversas resenhas já dizem sobre o livro, na verdade me lembrou muito Critiane F, drogada e prostituida, mas com um pouco menos de conteúdo. Ri e chorei, (estou vivendo um momento bem sensível, deve ter sido isso), mas realmente não acrescenta muita coisa não, confesso que boiei com alguns “apelidos” que ela usou, uma linguagem popular demais e às vezes até bem vulgar. Típica menina com nenhuma auto-estima, traumas da infância, necessidade de auto-afirmação, isso ficou claro no livro.
“Para mim, era um troféu, a prova de que alguém me desejou numa noite”. “Faz eu me sentir desejada, coisa que nunca fui”.
No fundo essa historia poderia terminar como 99% delas termina, com a menina morta por overdose, ela só não virou estatística por conta da terapia:” No começo, não sabia quem é que eu estava levando às consultas: a Raquel ou a Bruna. Hoje não está mais tão difícil”. “olho ao redor e vejo que muita coisa mudou. Inclusive eu”.
Em diversos momentos ela, “grita mas ninguém escuta”. E mesmo depois de terminar o livro e dizer que vai deixar a prostituição ela deixa clara a necessidade de ajuda!

 “O que eu queria, de verdade, era que qualquer pessoa viesse me socorrer, me salvar. Da minha vida, da minha história. De mim.

Ps: Mas no final do livro tive uma certa alegria ... Enfim ela teve seu '' final feliz '' 


Editora: Panda Books
Autor: Bruna Surfistinha
Número de páginas: 168
Avaliação: ♥♥

4 comentários:

  1. Nossa, quem é capaz de comparar Christiane F. com essa prostituta? Christiane é um caso COMPLETAMENTE diferente, culturalmente e sociológicamente falando. Que tipo de cultura essa Bruna Surfistinha tem? É uma mula que sai transando com os outros pq acha bonito, gosta, chama isso de "troféu".
    Ai...que absurdo. Até a Deborah Secco caiu completamente no meu conceito depois desse lixo todo.
    Desculpa, mas é absurdo mesmo. Isso nem de longe é literatura. Eu compro MIL livros de auto-ajuda dos mais ruins, mas não gasto um mísero centavo num livro de uma "ex-prostituta" que achava lindo o que fazia.
    Beijo, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu assistir o filme e ser depender vou ler o livro vc 2 acimas não sabem oque é uma pessoas adota que precisa se sentir amada e desejada e também precisa de dinheiro vocês não viram a humilhação que ela passava na mão do irmão eo silencio do pai dela . affs vc não entendem.

      Excluir
  2. eu assistir o filme e ser depender vou ler o livro vc 2 acimas não sabem oque é uma pessoas adota que precisa se sentir amada e desejada e também precisa de dinheiro vocês não viram a humilhação que ela passava na mão do irmão eo silencio do pai dela . affs vc não entendem.

    ResponderExcluir

About