sexta-feira, janeiro 14, 2011

Precisamos Falar Sobre o Kevin

Esse livro, foi um dos poucos livros que me adaptei tanto, que me vie junto da mãe de kevin. E muito intrigante e vemos como atos de nossas vidas pode devida mente interferir na vida de nossos filhos, o livro e emocionante e muito triste em diversos trechos. Recomendo total !

Resumo : Eva Katchadourian na verdade nunca quis ser mãe - muito menos a mãe de um garoto que matou sete de seus colegas de escola, uma professora queridíssima, e um servente de uma escola dos subúrbios classe A de N
ova York. Para falar de Kevin, 16 anos, autor desta chacina, preso em uma casa de correção de menores, a escritora Lionel Shriver arquitetou um thriller psicanalítico onde não se indaga quem matou. A trama se desenvolve por meio de cartas nas quais a mãe do assassino escreve ao pai ausente. Nelas, procura analisar os motivos da tragédia que destruiu sua vida e a de sua família.
Dois anos depois do crime, ela visita o filho regularmente. Aterrorizada por suas lembranças, Eva faz um balanço de sua trajetória onde analisa casamento, carreira, família, maternidade e o papel do pai. Assim, constrói uma meditação sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influencia e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Ao relembrar o passado, reexamina desde o seu medo de ter um filho ao parto do bebê indócil que assustava as baby-sitters. Mostra o garoto maquiavélico que dividia para conquistar. Exibe o adolescente que deixava provas de péssima índole. "Precisamos falar sobre o Kevin" cria polêmicas ao analisar as sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série ou pitboys. Estimula discussões sobre culpa e empatia, retribuição e perdão nas relações familiares, e nos leva a debater uma questão tenebrosa: poderíamos odiar nossos filhos?

Autor : Lionel Shriver

Beijinhos !!

5 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler agora, haha.

    Seguindo! =)

    Se você ainda não esta participando do novo Sorteio no blog, da uma conferida..

    Beijos, Káh.
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom post =)
    Obrigada pela visitinha lá no blog, já estou te seguindo de volta!

    beijos
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, já estou te seguindo.

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

About